Hermitage fica entre os 10 melhores museus no TripAdvisor

Segundo cineasta russo Aleksandr Sokúrov, Hermitage é o “irmão mais novo do Louvre”

Segundo cineasta russo Aleksandr Sokúrov, Hermitage é o “irmão mais novo do Louvre”

Lori/Legion Media
Museu de São Petersburgo é o sexto melhor entre os 25 tesouros da arte mundial, segundo usuários de portal de turismo.

No ano passado, o Hermitage já havia sido reconhecido pelo TripAdvisor como o melhor museu da Europa. Neste ano, porém, o museu de São Petersburgo figura em 6º lugar na lista dos 25 melhores museus do mundo, de acordo com a avaliação dos usuários do portal de turismo.

““Toda a beleza do mundo em um único museu. Sua mente irá viajar para todos os lugares e eras que você sempre quis visitar”, descreve o TripAdvisor.

O Hermitage foi superado apenas pelos museus Metropolitan de Nova Iorque, considerado o melhor do mundo, o Museu d’Orsay, o Art Institut de Chicago, o Museu do Prado e o Louvre.

“O fato de o Hermitage estar entre os dez primeiros dessa lista é justo. É o maior e mais conhecido museu da Rússia e atravessou diferentes períodos. Mas, nos últimos vinte e cinco anos, quando foi dirigido por Mikhail Piotrovski, o Hermitage teve sua fase mais próspera”, disse à Gazeta Russa o ex-ministro da Cultura e representante cultural, Mikhail Tchidkoi.

“O Museu Russo, a Galeria Tretiakov e o Museu de Belas Artes Púchkin são outros destaques entre os museus do país”, acrescenta.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies