Sete restaurantes nas melhores coberturas de Moscou

Restaurante White Rabbit

Restaurante White Rabbit

Press Photo
Cenários da capital ficam ainda mais deslumbrantes quando observados de cima e acompanhados por uma deliciosa refeição. Confira os melhores lugares para apreciar Moscou do topo.

1. Kalina Bar


Kalina Bar Foto: Press Photo

Embora seja preciso calçar os seus sapatos mais luxuosos e gastar uma quantia bem razoável, a vista noturna sobre a Nova Arbat iluminada e quase todos os pontos do centro de Moscou vale a pena. O cenário que se vê do 21º andar do edifício Lotte Plaza, a atmosfera chique e a música de boa qualidade fazem desse restaurante o local perfeito para um jantar romântico em qualquer época do ano – embora, é claro, a cobertura ao ar livre no verão seja, de longe, a melhor pedida. Fora tudo isso, a variedade de pratos e coquetéis também impressiona.

2. Jerusalém

Esse aconchegante terraço de estilo mediterrânico está localizado no piso superior da principal sinagoga de Moscou. Oferece uma vista romântica sobre os telhados das construções irregulares da região da Púshkinskaia, além de um vasto menu com iguarias judaicas. A época mais agradável para visitá-lo é nos meses quentes de verão (entre junho e agosto), quando o espaço externo é aberto ao público. Aviso: no Jerusalém, o Shabat (sábado judaico) é levado muito a sério, por isso, você não conseguirá jantar lá na sexta à noite nem almoçar no sábado.

3. White Rabbit


White Rabbit Foto: Press Photo

O White Rabbit é o restaurante da moda entre os culinaristas de Moscou. Tanto é que conseguiu entrar para a lista dos Top 50 da Restaurant Magazine, a prestigiada revista britânica sobre a indústria de hotelaria e hospitalidade. Além da comida e da decoração baseada na história de Alice no País das Maravilhas, a vista que se abre sobre Moscou a partir do 16º andar do edifício Smolênski Passage coloca o centro da cidade aos seus pés. 

4. Bon Tempi


Bon Tempi Foto: Press Photo

Esse restaurante genuinamente italiano na fábrica de chocolate Krasniy Oktyabr (Outubro Vermelho, em português) serve alguns dos melhores e mais autênticos pratos de massa, risoto, carnes e frutos do mar, com a vantagem adicional de oferecer uma vista exclusiva para o rio Moscou e para a Catedral de Cristo Salvador. O único porém é que o espaçoso terraço no último piso fica aberto apenas durante o verão. 

5. Sky Lounge


Sky Lounge Foto: Press Photo

Um dos restaurantes com cobertura mais antigos e queridos da capital, o Sky Lounge está situado no último piso do edifício futurista da Academia Russa de Ciências, no centro da cidade. O que isso significa? Uma belíssima vista panorâmica de 360º sobre o rio Moscou, a Universidade Estatal de Moscou, o estádio Lujniki e a zona empresarial conhecida como Moscow City. Não é o lugar mais barato da cidade, mas a equipe é atenciosa, o ambiente tem um clima superpositivo, e o menu é fruto da inspiração internacional do chef Artiom Dobrovolski. 

6. Schastie na Krishe


Stchastie na Kriche Foto: Press Photo

Traduzido como ‘Felicidade no Telhado’, esse é o local ideal para reunir um grupo de amigas, uma jovem família ou um casal romântico. Além de desfrutar do belo cenário da Praça Púchkin, os clientes se fartam com a variedade de doces e quitutes no café da manhã. Apresenta excelente relação custo-benefício, mas o serviço tende a ser lento e, nos finais de semana, é preciso fazer reserva.

7. Radisson Royal Hotel

Esse elegante hotel ocupa uma das chamadas ‘Sete Irmãs’ de Stálin e é, por si só, um lugar muito bonito. Porém, à medida que o elevador começa a subir, as paisagens e as opções de prato vão ficando cada vez melhores. 

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies