Rússia reabrirá Tchukotka para turistas estrangeiros

Região com restrições de entrada atrai visitantes por sua natureza única e tradições locais Foto: Geo Photo

Região com restrições de entrada atrai visitantes por sua natureza única e tradições locais Foto: Geo Photo

Os turistas estrangeiros a bordo de navios de cruzeiro serão autorizados a visitar Tchukotka, território oriental da Rússia que possui restrições de viagem. A informação foi divulgada pelo governador da região, Roman Kopin.

Em 28 de julho, o serviço de guarda de fronteira não permitiu que um grupo de turistas estrangeiros desembarcasse. Oitenta e três passageiros de lugares diversos, como Áustria, Argentina, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Israel, Canadá, Letônia, Estados Unidos, África do Sul e Suíça, estavam a bordo do “Silver Discoverer”.

O serviço local citou uma carta da Agência de Turismo da Rússia que desaconselhava a liberação de entrada para cruzeiros estrangeiros.

Após o ocorrido, o governador disse ter realizado consultas com a respectiva agência e com o Serviço Federal de Segurança para trabalhar em torno da questão.

“O mal-entendido foi resolvido. Todos os documentos necessários para continuar implementando o programa de turismo com visitas a vários destinos na região por navios de cruzeiro estrangeiros foram elaborados”, disse Kopin.

As autoridades locais esperam que, pelo menos, 16 navios de cruzeiro estrangeiros e cerca de 3.000 turistas passem pela região este ano.

 

Publicado originalmente pela agência Itar-Tass

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies