Novas emendas para porte de arma visam atrair turistas de caça

Uma vez dentro do país, os turistas teriam responsabilidades semelhantes aos proprietários russos de armas Foto: Egor Ieriomov / RIA Nóvosti

Uma vez dentro do país, os turistas teriam responsabilidades semelhantes aos proprietários russos de armas Foto: Egor Ieriomov / RIA Nóvosti

Com o objetivo de atrair turistas para excursões de caça na Rússia, o Ministério do Interior russo propôs uma nova legislação que poderá facilitar a entrada temporária de armas esportivas e seu porte dentro do país.

As emendas propostas permitiriam aos cidadãos estrangeiros portar armas de fogo em toda da fronteira com a Rússia sem certificação se o objetivo de sua visita for a caça ou a participação em eventos relacionados.

Uma vez dentro do país, os turistas teriam responsabilidades semelhantes aos proprietários russos de armas, incluindo a segurança no manuseio e o armazenamento das armas.

Além disso, o indivíduo ou organização que convidar o turista seria obrigado a informar a as agências de aplicação da lei sobre sua chegada, bem como o local do evento ou caça, dentro de 24 horas.

A Rússia tomou diversas medidas nos últimos anos para melhorar sua imagem como destino turístico, afrouxando regulamentos de visto para diversos países e assinando acordos de desenvolvimento de infraestrutura com os governos vizinhos.

No entanto, facilitar os procedimentos para entrada e porte de armas de fogo para atrair visitantes à Rússia, um país com leis rigorosas quanto a armas rigorosas, é um caso sem precedentes.

Se o governo aprovar as alterações, “as inovações jurídicas propostas vão incentivar o desenvolvimento do turismo de caça na Rússia e seu apelo junto aos turistas estrangeiros”, escreveram os autores.

Em um esforço para desenvolver os esportes de tiro na Rússia, o projeto de lei também permitiria as associações esportivas de tiro da Rússia fornecer armas e cartuchos para equipes esportivas nacionais e organizações esportivas para uso temporário.

A simplificação dos procedimentos também seria colocada em prática para o porte de armas de fogo por organizações que promovem os esportes de tiro, assim como o transporte de exposições e eventos culturais.

 

Publicado originalmente pelo The Moscow Times

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies