ONG edita livros musicais para crianças com deficiência visual

Fundação de beneficência "Livros Ilustrados para Crianças Cegas Pequenas"
Obras facilitam acesso a contos tradicionais e ajudam na adaptação social.

Há mais de 20 anos que a fundação beneficente “Livros Ilustrados para Crianças Cegas” publica e oferece livros com páginas musicais a crianças com deficiência visual. Entre as obras estão contos tradicionais russos e estrangeiros.

“Os nossos livros ajudam a criar situações em que uma criança com visão normal chega perto de outra com deficiência visual e lhe pede para ver, porque se trata de livros interessantes”, diz Aleksandr Deguen, presidente do conselho da fundação. “Eles ajudam na adaptação social de crianças com deficiência visual.”

Como são destinados a crianças pequenas, que ainda não sabem ler, os livros da fundação dispõem de elementos táticos especiais e um lápis mágico – um dispositivo eletrônico que permite ler os microcódigos impressos nas páginas e reproduzir os arquivos de música e texto.

Não é possível comprar os livros ilustrados. Para recebê-los, basta fazer uma assinatura dos mesmos no site, onde também é possível fazer uma doação para ajudar a fundação.

A entidade, que não possui análogos no mundo, conta com o apoio da Unesco e foi reconhecida como um projeto de utilidade pública a ser estendido a outros países.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies