Primeiro filme russo de super-heróis ganha data de estreia no Brasil

Ideia, segundo diretor do longa, é ampliar a franquia de produtos: “Queremos que as crianças prefiram Arsus a Superman e Batman”

Ideia, segundo diretor do longa, é ampliar a franquia de produtos: “Queremos que as crianças prefiram Arsus a Superman e Batman”

kinopoisk.ru
‘Os Guardiões’, considerado o primeiro filme russo baseado em quadrinhos, estreia em 3 de agosto. Personagens representam tradições das ex-repúblicas soviéticas.

Primeiro filme russo de super-heróis, “Os Guardiões” (do original, “Zaschitniki”) será lançado nas salas de cinema do Brasil no dia 3 de agosto. A trama se passa durante os últimos anos da época da Guerra Fria.

Uma organização secreta chamada Patriot cria um grupo de super-heróis na URSS com membros de diferentes repúblicas soviéticas. Após a dissolução do regime, os heróis não conseguem encontrar seu lugar em um mundo transformado e se escondem entre o povo. No entanto, quando uma nova ameaça se aproxima da Rússia, os guardiões se unem novamente para desafiar as forças do mal.

“Esse filme acompanha os mais altos padrões de Hollywood”, disse o diretor Sarik Andreasyan à Gazeta Russa. “Ao mesmo tempo, não copiamos as produções de Hollywood. Criamos nosso próprio universo mitológico baseado em tradições culturais. E, no nosso caso, essa tradição implica o passado soviético comum.”

O conjunto de habilidades de cada super-herói está relacionado a certos arquétipos. “O herói principal, o russo Arsêni, por exemplo, se transforma em Arsus, o urso."

A ideia, segundo Andreasyan, é ampliar a franquia de produtos. “Queremos que as crianças prefiram Arsus a super-heróis como Superman e Batman”, disse.

“Para mim, a ideia de filme é atraente, em primeiro lugar, porque a narrativa dos super-heróis é revelada por meio de personagens com características fortes, valores e tradições do mundo pós-soviético”, diz o produtor Vladímir Polyakov. “Na verdade, é hora de acabar com os chamados vilões russos e mostrar verdadeiros guardiões.”

(Vídeo: YouTube/Trailers De Filmes)

Outra promessa russa para os próximos meses é o blockbuster de ficção científica “Atração”, de Fiódor Bondartchuk. Lançado na Rússia em janeiro, o filme foi bem recebido pelo público local e teve licença vendida para 74 países, incluindo Brasil.

O filme conta a história de um OVNI (objeto voador não identificado) que cai sobre um bairro de Moscou, após ser derrubado pela Força Aeroespacial da Rússia. O acontecimento força a humanidade a questionar os conceitos da civilização existente.

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies