Longa russo ‘Viking’ será lançado na América Latina; assista a trailer

Filme conquistou marca inédita para cinematografia russa

Filme conquistou marca inédita para cinematografia russa

Kinopoisk.ru
Com estética parecida a ‘Game of Thrones’, filme conta história do príncipe Vladímir, conhecido como cristianizador do Principado de Kiev (precursor da Rússia). Longa arrecadou um terço de seu orçamento já no primeiro fim de semana.

O filme russo “The Viking”, sobre o príncipe Vladímir, conhecido como cristianizador da Rússia, teve seus direitos de exibição vendidos a mais de 60 países na Europa, Ásia e América Latina. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

“Dezenas de países avaliaram positivamente a qualidade do filme e adquiriram os direitos para a exibição de ‘The Viking’, reconhecendo não somente os méritos cinematográficos, mas também a atenção prestada à história russa”, disse à TASS o produtor do longa, Konstantin Ernst.

O filme exigiu orçamento de 20 milhões de dólares e arrecadou US$ 6,7 ​​milhões apenas no fim de semana de estreia na Rússia, superando o drama norte-americano “Beleza Colateral”, protagonizado por Will Smith.

O sucesso de bilheteria no país também permitiu a entrada do longa no top 10 dos líderes mundiais naquele fim de semana, pela primeira vez na história do cinema russo.

“The Viking” é baseado em elementos da “Crônica de Nestor”, datada do século 12, e retrata a vida do príncipe Vladímir, responsável por introduzir o cristianismo no Principado de Kiev (precursor da Rússia) em 988.

Fonte: YouTube/Lee Golden

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies