Luc Besson fará filme sobre tragédia do submarino Kursk

Besson em divulgação de seu mais recente filme, “Lucy”, em Moscou

Besson em divulgação de seu mais recente filme, “Lucy”, em Moscou

AP
Diretor francês buscou ajuda de Ministério da Defesa russo para conduzir projeto. Produção é baseada no script de mesmo roteirista de “O Resgate do Soldado Ryan”.

O cineasta francês Luc Besson, responsável por blockbusters como “O Quinto Elemento” e o mais recente “Lucy”, irá contar com a assessoria do Ministério da Defesa russo para prosseguir com as filmagens de um longa sobre o submarino russo Kursk, que afundou em 2000. 

“Espero que sejamos capazes de mostrar-lhes algo específico”, disse o chefe do departamento de Cultura do Ministério da Defesa, Anton Gubankov, em entrevista à rádio Ekho Moskvy.

“Uma grande delegação francesa chegará em breve e trabalharemos neste filme juntos. É importante para nós”, completou Gubankov.

Apesar da consultoria para evitar falhas na condução da história, a pasta da Defesa garantiu que não ajudará com qualquer recurso financeiro para a produção do filme baseado no roteiro de Robert Rodat, que foi responsável pelo script de “O Resgate do Soldado Ryan”.

O submarino de propulsão nuclear Kursk afundou em 12 de agosto de 2000, durante exercícios militares no mar de Barents. O desastre causou a morte de todos os 118 marinheiros a bordo. 

A investigação oficial concluiu que a tragédia teria sido causada pela explosão acidental de um torpedo, que provocou a detonação de outros torpedos a bordo e consequente incêndio.

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail? 
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies