Festival de cinema on-line disponibiliza filmes russos de graça

Evento apresenta filmes russos excluídos do grande circuito

Evento apresenta filmes russos excluídos do grande circuito

Lori/Legion-Media
Títulos com legenda em inglês ficarão em cartaz por duas semanas a partir do dia 11 de abril. Veja programação da 7ª edição do festival on-line de cinema “Double Dv@”.

O site do jornal russo “Rossiyskaya Gazeta” vai sediar, entre os dias 11 e 22 de abril, a 7ª edição do festival on-line de cinema “Double Dv@”. O objetivo é apresentar ao público filmes russos que por razões diversas ficaram de fora do grande circuito.

Todos os títulos da programação serão exibidos gratuitamente na internet e ficarão disponíveis no site durante 48 horas. A maioria deles possui legendas em inglês.

Entre os destaques do concurso estão “Chagall-Malevitch”, filme histórico produzido por Aleksandr Mitta que aborda o período no qual os dois artistas da vanguarda russa viveram em Vitebsk (atualmente pertence à Bielorrússia); a tragicomédia “Odnajdi” (“Certa vez”), do diretor Renat Davletiarov; e o filme “14+”, de Andrêi Zaitsev, um drama sobre adolescentes exibido no programa da seção Generation 14plus do Festival de Cinema de Berlim de 2015.

Na parte da programação voltada a produções que não concorrem a prêmios haverá a exibição de filmes do diretor Eldar Riazanov, falecido em novembro de 2015, como “Ironia do Destino” e “Romance Cruel", entre outros campeões de bilheteria.

Este ano, o prêmio “pela notável contribuição à cinematografia” será entregue ao cineasta Serguêi Soloviov que, em 1987, dirigiu o longa-metragem “ASSA“, um dos filmes mais emblemáticos do período pós-soviético.

Clique aqui para acessar o site do festival.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies