Depois de estatueta com prata doada, Iakútia convida DiCaprio para visita

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio

AP
Região russa famosa por produção diamantífera recebeu Steven Seagal recentemente.

O flerte russo com o ator norte-americano Leonardo DiCaprio está cada vez mais intenso. Após o ator dizer que adoraria interpretar o presidente Vladímir Pútin e, às vésperas do Oscar, moradores da Iakútia doarem prata para confeccionar uma estatueta para DiCaprio, agora o governador da região, Egor Borisov, usou as redes sociais para convidá-lo a visitar os rincões gelados da Rússia.

"Olá, vencedor do Oscar da Iakútia Leonardo DiCaprio! Esperamos você na Iakútia!", escreveu o governador em sua conta no Instagram nesta terça-feira (22).

Ele acrescentou que os moradores da região ainda não sofrem com o aquecimento global.

 

O ator de Hollywood publicou anteriormente uma foto na rede social da estatueta de prata que recebeu dos fãs da Iakútia.

Os organizadores da ação, intitulada "Oscar para o Leo", afirmam que o ator recebeu o "Oscar da Iakútia" em março, em Los Angeles. No total, 144 pessoas coletaram 1,386 kg de prata e 3,49 g de ouro para a confecção.

"Obrigada aos moradores da Iakútia por esse presente maravilhoso, sobretudo às mulheres, que juntaram o material do qual foi feita esta estatueta", disse, então, o ator.

A estatueta é levemente diferente da do Oscar original: a cabeça é mais erguida e, nos braços, carrega, ao invés de uma esfera, uma vasilha tradicional da Iakútia, o "tchoron". O "tchoron" foi confeccionado em ouro e o restante, em prata.

Com informações da agência de notícias Tass.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies