Rússia, um calçadão para as estrelas de Hollywood

Boatos de que ator interpretaria Pútin no cinema ganharam força antes do Oscar

Boatos de que ator interpretaria Pútin no cinema ganharam força antes do Oscar

Reuters
Leonardo DiCaprio confessou recentemente sua paixão pela história da Rússia e disse querer encarnar o presidente Vladímir Pútin nas telonas. Mas, em meio ao turbulento cenário político, o que pensam outras personalidades dos EUA sobre o país?

Leonardo DiCaprio

Pútin não é a única figura russa que DiCaprio gostaria de interpretar. “Acho que deveria haver mais filmes sobre a história da Rússia, porque há muitas histórias dignas de Shakespeare”, disse. “Isso é fascinante para um ator. Lênin também seria um papel interessante. Gostaria ainda de estrelar como Raspútin”, completou.

DiCaprio tem, de fato, raízes russas. Em reunião com Pútin durante uma conferência sobre conservação ambiental, em 2010, o ator revelou que dois avós seus eram russos, e que sempre quis levar sua avó a São Petersburgo.

Na ocasião, Pútin referiu-se a DiCaprio como um “mujik” (“homem de verdade, de palavra”), pelos esforços empreendidos pelo ator para chegar à Rússia, apesar de seu avião ter sido forçado a fazer um pouso de emergência.

O relato sobre a viagem à Rússia e a conversa com Pútin podem ser vistos na entrevista abaixo (em inglês), em que DiCaprio arrisca até um sotaque russo.

DiCaprio conta sobre viagem no "The Ellen DeGeneres Show" Fonte: YouTube

Jonny Depp

Source: ReutersVidrado em literatura russa, ator vislumbra papel de "Crime e Castigo" Foto: Reuters

A estrela da saga “Piratas do Caribe” conhece muito sobre literatura russa e já declarou que ficaria muito feliz em interpretar Raskolnikov, o personagem principal de “Crime e Castigo”, embora entenda que está um pouco velho para o papel.

“A literatura, os heróis...Maiakóvski, e Dostoiévski, e Bulgakov...Fenomenal”, divagou Depp sobre os clássicos russos em entrevista à TV.

Fonte: YouTube

“Para ser sincero, o meu único problema ao vir para Moscou é não ter tempo suficiente para experimentar realmente como é estar aqui”, disse o ator em outra entrevista. “[A Rússia] é tão rica em história, e alguns dos meus escritores e poetas favoritos vêm deste país. Há lugares que eu gostaria de visitar, mas a minha equipe sempre me arrasta para outros. Espero, um dia, vivenciar a Rússia.”

Fonte: YouTube

Ryan Reynolds

Source: ReutersReynolds aproveitou divulgação de filme para rodar por Moscou Foto: Reuters

O protagonista de “Deadpool” visitou a Rússia no final de janeiro, durante a campanha promocional do filme. Apesar da agenda de trabalho intensa, o ator conseguiu dar um pulo no Kremlin de Moscou e, por um post publicado no Instagram, parece ter ficado bem impressionado.

“Visitando o Kremlin hoje. Eles não vendem coisas como esta na Ikea. Pelo que eu saiba”, lê-se na legenda da publicação de Reynolds.


“Vir a Moscou foi muito especial para mim. Eu a adorei”, disse o ator durante uma entrevista coletiva. “Meu irmão está aqui também, rodamos por toda a cidade ontem. Minha única tristeza é que não pude ir a São Petersburgo. (...) Gosto do povo russo. Estão entre as pessoas mais duronas do planeta.”

Angelina Jolie

Source: ReutersPapel de espiã levou atriz a aprender russo: "Difícil, mas sedutor" Foto: Reuters

Nem todo mundo sabe, mas, antes de encarnar o papel da espiã russa no filme “Salt”, Angelina Jolie teve várias aulas de língua russa. Em entrevista após a experiência, a atriz se mostrou surpresa com as peculiaridades do idioma russo.

“Eu adoro falar russo. É muito, muito difícil. É um som interessante porque pode ser tão áspero e forte, mas também muito sensual e bonito. É uma linguagem que soa de modo interessante. Tive que praticar muito, e viviam me dizendo que estava fazendo errado [risos]. (...) É incrível o quão sedutora uma língua pode se tornar.”

Arnold Schwarzenegger

Source: ReutersCarreira esportiva de Schwarznegger foi inspirada por atleta russo Foto: Reuters

Quando estava apenas começando sua carreira esportiva, Schwarzenegger se inspirou no levantador de peso soviético Iúri Vlasov, revelou o ex-governador da Califórnia.

“Meu amor pela Rússia começou quando eu era criança”, lembrou o ator. “Estava em Viena, em 1961, assistindo a campeonatos de levantamento de peso, e os russos simplesmente arrebentavam todos.”

“Havia aquele cara chamado Iúri Vlasov, que foi o campeão dos pesos-pesados. Ele era gigantesco, tinha boa aparência, parecia um intelectual, usava óculos...Então descobri mais tarde que ele era engenheiro e que era um homem culto. Ele tinha uma tremenda força, determinação e resistência. Ele era aquele cara tipo monstro e eu disse a mim mesmo – é isso que eu quero fazer quando crescer”, confessou.


Jared Leto

Source: Reuters"Todos nos EUA amam a Rússia", disse Leto durante show Foto: Reuters

Vencedor de um Oscar e vocalista do Thirty Seconds to Mars, Jared Leto conta com uma enorme base de fãs na Rússia.

“Quero que vocês saibam que todos nos Estados Unidos, eles amam muito, muito, muito vocês”, disse o cantor durante um show na Rússia. “Não acreditem nas pessoas que dizem o contrário. Temos um monte de amor pela Rússia, pelos russos. Amamos a sua cultura, a sua história, nós amamos a sua paixão, nós amamos a sua arte, nós amamos a sua força. Temos mais coisas em comum do que diferenças.”

Em uma entrevista no país, Leto disse ainda que o russo é “uma língua a ser respeitada”. “É muito difícil dizer algumas dessas palavras”, brincou.

Pamela Anderson

Source: Reuters

A atriz e ativista dos direitos dos animais já esteve na Rússia diversas vezes. Em entrevista durante a sua última visita, em dezembro de 2015, ela aproveitou para elogiar o balé, entre outras aspectos da cultura russa.

Em outra coletiva, organizada pela agência de notícias Tass, Anderson deu também a entender que gostaria de voltar para a Rússia trazendo seus filhos junto. “Eu não sei nada sobre o miolo da Rússia. Já estive em Vladivostok, eu estive em Moscou, São Petersburgo. Mas o que existe no interior”, questionou-se. “Então, acho que vou botar os meus filhos em um trem e passar por toda a Rússia”, continuou.

Ainda na Rússia, a musa dos anos 90 também se reuniu com chefe da administração presidencial, Serguêi Ivanov, para discutir questões ambientais e de direitos dos animais. “Na Rússia as coisas são feitas”, disse ela, explicando por que decidiu recorrer ao Kremlin.

Robert De Niro

Source: ReutersInaugurando restaurante em Moscou, De Niro pediu união entre países Foto: Reuters

O premiado ator Robert De Niro, que já atuou em mais de 90 filmes, esteve em Moscou em novembro passado para promover a inauguração de um novo restaurante japonês do qual é coproprietário. No evento, o ator não deixou de citar, é claro, as difíceis relações entre Estados Unidos e Rússia.

“Jovens russos, nova geração...Façam a coisa certa. Assim como eu quero que os parceiros norte-americanos façam, no nosso país, Estados Unidos. Temos que nos unir e ficar juntos, e seguir em frente, porque todos nós precisamos superar as besteiras e o absurdo, e tornar o mundo melhor para todos nós”, declarou.

Steven Seagal

Source: APSeagal mantém relação próxima com país e com o presidente Pútin Foto: AP

Mais conhecido pelos filmes de ação, Steven Seagal sempre teve uma relação especial com a Rússia e com o próprio presidente Vladímir Pútin. Mas, apesar de ter crescido cercado de parentes de língua russa, o ator não sabe falar o idioma.

“O meu maior desejo é aproximar a Rússia e os EUA, sempre foi”, disse.

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies