DiCaprio revela desejo de encarnar Pútin nas telonas

Engajado em questões ambientais, DiCaprio nega interesse por carreira política

Engajado em questões ambientais, DiCaprio nega interesse por carreira política

Reuters
Em entrevista a jornal alemão, ator de Hollywood disse ser “fascinado por história russa”. Após declaração, DiCaprio recebeu proposta para filme no papel de Lênin.

Um dos principais indicados ao Oscar 2016, o ator norte-americano Leonardo DiCaprio admitiu ao jornal alemão “Die Welt” que gostaria de representar o presidente russo Vladímir Pútin no cinema, descrevendo a possibilidade como uma “tarefa muito interessante”.

“A Rússia reúne tantas histórias de caráter quase shakespeariano. Para um ator, isso é extremamente empolgante”, declarou DiCaprio, que se diz fascinado pela história do país. Lênin e Rasputin seriam outros personagens interessantes, segundo o ator.

DiCaprio encontrou-se pessoalmente com Pútin há alguns anos para discutir esforços conjuntos voltados à preservação de tigres siberianos. Na ocasião, “Pútin e eu falamos sobre a proteção desses animais maravilhosos, não sobre política”, acrescentou.

A fundação do ator, que leva seu nome, presta apoio financeiro a projetos de proteção desses felinos, entre outros animais. No entanto, apesar do envolvimento em causas ambientais, DiCaprio garante que não têm interesse em seguir carreira política.

“No momento, não consigo me imaginar como um político, embora eu não descarte completamente essa ideia”, disse o ator, que foi  nomeado em 2014 mensageiro da paz da ONU.

Lênin dos EUA

Depois de Leonardo DiCaprio expressar o desejo de interpretar Pútin nas telonas, o estúdio Lenfilm, de São Petersburgo, propôs ao ator o papel de Lênin na juventude em um filme sobre a Revolução Russa de 1917.

“Leonardo DiCaprio é frequentemente comparado a Lênin quando jovem. Temos cenário e adereços suficientes para recriar a época da revolução”, disse o porta-voz da Lenfilm, Valéri Karlov, à estação de rádio Baltika FM.

O estúdio Lenfilm teve origem em 1914, quando uma comissão militar de São Petersburgo iniciou a produção de obras cinematográficas.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies