Espaço Itaú do Rio abre Semana de Filmes Russos

Filme "A Batalha de Sevastópol" abriu evento.

Filme "A Batalha de Sevastópol" abriu evento.

kinopoisk.ru
Segunda edição de mostra celebra 70 anos da vitória na 2° Guerra Mundial

O Espaço Itaú do Botafogo, no Rio de Janeiro, inaugurou na quinta-feira (12) a segunda edição da Semana de Filmes Russos com a exibição da produção russo-ucraniana "A Batalha de Sevastópol", de Serguêi Mokrítski.

Além do filme de Mokrítski, o festival trará cinco títulos lançados entre 2014 e 2015: "Meu Querido Hans" (Aleksandr Mindadze, 2015), que também compôs a programação da Mostra Internacional de São Paulo, "Galope Apoteose" (Nikolai Burlak, 2015), "Os Irmãos Tchekhov" (Mikhail Ugarov, 2014), "Mamãe querida!" (Iaroslav Tchevazhévski, 2014) e "Número Um" (Kirill Belevitch, 2015).

Boa parte dos filmes selecionados para a mostra têm relação direta com os acontecimentos de 1941-1945, uma homenagem aos 70 anos da Vitória na Grande Guerra Patriótica, como os russos chamam sua participação na Segunda Guerra Mundial.

Além de "A Batalha...", "Meu Querido Hans" e "Número Um" seguem essa temática.

"Esperamos que nossos filmes agradem os espectadores, já que o Brasil foi o único país da América do Sul a participar da Segunda Guerra Mundial. Na Rússia sabemos disso e apreciamos o fato. Obrigado por isso!", declarou Mokrítski durante a abertura do evento.

A primeira edição do festival, que tem apoio do Ministério da Cultura da Rússia, foi realizada no Rio de Janeiro em 2013.

Para acessar a programação completa do festival, veja nosso Calendário Cultural.

Com material da agência Tass.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies