Moscou recebe 8º Festival de Cinema Brasileiro

Filme estrelado por Regina Casé venceu o prêmio do público de melhor filme no Festival de Berlim

Filme estrelado por Regina Casé venceu o prêmio do público de melhor filme no Festival de Berlim

Divulgação
“Que Horas Ela Volta?” abre nesta terça-feira (27) seleção de 12 filmes em cartaz no evento.

O filme de Anna Muylaert  “Que Horas Ela Volta?”, selecionado para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016, abre nesta terça-feira (27) a 8ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Moscou, na Sala 35mm. O evento apresentará 12 longas brasileiros até 2 de novembro.

Camila Márdila, que dividiu com Regina Casé este ano o prêmio de melhor atuação feminina no Festival de Sundance pelas participações em “Que Horas Ela Volta?”, é uma das presenças garantidas na abertura do festival em Moscou.

Outro ator confirmado é Milhem Cortaz, o protagonista de “O Lobo Atrás da Porta”, que retrata uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes por trás do desaparecimento de uma criança.

Entre as obras do evento estarão ainda o documentário “Amazônia Eterna”, “Brincante”, “Love Film Festival”, “A História da Eternidade”, “Getúlio”, “O Último Cine Drive-In”, “Não Pare na Pista”, “Permanência”, “Trinta”, “O Menino no Espelho” e o “O Outro Lado do Paraíso”.

O último da lista, dirigido por André Ristum, também acaba de ganhar o prêmio de Melhor Filme no Festival Latino Americano de Trieste, na Itália, “pela recuperação da memória do Brasil dos anos 60, por um olhar humanista”, justificou o júri. O longa, com estreia em março de 2016, conta a história de uma família que vê seus sonhos destruídos pelo golpe militar de 1964.

Fonte: FilmIsNow Movie Trailers International

“O cinema ajuda a fazer com que o russo se interesse mais pelo Brasil, por nossa cultura”, diz Igor Germano, diplomata responsável pela área cultural da Embaixada do Brasil em Moscou, que organiza o evento em parceria com a Linhas Produções Culturais.

“A diversidade de roteiros, paisagens e personagens contribui para aguçar ainda mais o interesse pelo Brasil”, acrescenta Germano. Com os filmes da edição atual, já serão 98 longas exibidos desde 2008, quando o evento foi realizado pela primeira vez na capital russa.

Para mais detalhes sobre a programação, visite o site da Sala 35mm.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies