“Alisa” busca fatia de mercado na América Latina

“Alisa” é baseado em personagem do escritor russo Kir Bulitchiov

“Alisa” é baseado em personagem do escritor russo Kir Bulitchiov

Kinopoisk.Ru
Já exibido pelos canais SBT e Cultura, desenho será exportado a outros países da região, além de África e Oriente Médio.

O desenho russo “Alisa - A Esperança do Universo”, já exibido na programação infantil dos canais SBT e Cultura, vai ser exportado a outros países da América Latina, Oriente Médio e África, além de Espanha, Itália e Portugal. O acordo foi assinado durante o maior mercado de programas e formatos para TV do planeta, o MIPCOM, em Cannes.

“A animação atende aos critérios mais elevados”, elogia Sergi Reitg, diretor-presidente da Imira, empresa espanhol que comprou os direitos da russa Mirsand Limited e ficará responsável pela distribuição internacional do desenho. “Vamos apresentar o projeto para diversos canais e plataformas”, acrescenta.

A série acompanha os passos de Alisa, uma menina do futuro bastante aventureira, e de seus amigos. O personagem central é baseado na heroína das histórias “As aventuras de Alisa”, do escritor de ficção científica russo Kir Bulitchiov.

A produção atual se destaca não só pela qualidade de conteúdo, como também de imagem, segundo Maria Tereschenko, diretora de programa do “Grande Festival de Desenho Animado”, em Moscou.

“O número de desenhos animados em 3D produzidos no mundo não é tão grande assim. E a série ainda está em processo de desenvolvimento, então, acho que ficará ainda melhor”, disse à Gazeta Russa por telefone.

A Mirsand Limited, que negocia as produções da empresa Bazelevs, continuará responsável pela distribuição de “Alisa” na Europa Central e no Leste Europeu.

Lançado na Rússia em 2013, o desenho é obra do diretor de cinema de animação Igor Kovaliov, que desde 1991 vive nos Estados Unidos, onde também lançou “Aaahh!!! Real Monsters” (exibido pela Nickelodeon e pelo canal Bandeirantes) e “Rugrats: Os Anjinhos - O Filme”.

Clique aqui para visitar o canal oficial de “Alisa - A Esperança do Universo” no YouTube.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies