Festival de cinema esportivo premia produções brasileiras

Festival é realizado todos os anos em diversas etapas hospedadas nos cinco continentes

Festival é realizado todos os anos em diversas etapas hospedadas nos cinco continentes

Divulgação
"Futebol é pai" e "Brasil, o país do vôlei" foram finalistas na etapa de Kazan do Ficts

O Worldwide Championship of Sport, Cinema and Television, festival da Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportivos (FICTS, na sigla internacional) encerrou-se nesta segunda-feira (10), na cidade russa de Kazan, com a premiação de dois títulos brasileiros.

O documentário de curta-metragem "Futebol é Pai", da diretora Lina Chamie, ficou em terceiro lugar na categoria "Futebol no Cinema e na TV". O título mostra a primeira visita que um garoto apaixonado pelo Santos Futebol Clube faz ao estádio sem os pais.  

A primeira e a segunda posição da categoria foram ocupadas por filmes russos: "Lev Iáshin, 85 anos" e "Stikhia Kolotova".

Já o título "Brasil, o país do vôlei", ficou em segundo lugar na categoria "Esporte e Sociedade", atrás apenas do russo "Dopolnítelnaia Vrêmia" ("Prorrogação").

 

Fonte: SescTV

O festival ocorre todos os anos em diversas etapas, cada uma em um país diferente. Kazan, na república russa do Tataristão, recebeu o evento entre 5 e 10 de agosto, e a próxima a sediar o evento será a Argentina, entre 27 e 31 de agosto, seguida de Bélgica, Uzbequistão, Rússia (cidade de Lipetsk), República Tcheca, Itália e Uganda.

Com material do portal E-Kazan e Ficts.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

 

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies