Gatos do Hermitage viram marca registrada do museu

Felinos começaram a ser oficialmente mantidos no palácio no século 18

Felinos começaram a ser oficialmente mantidos no palácio no século 18

Iúri Molodkovets
Bichanos que circulam por áreas específicas do Palácio de Inverno irão estampar souvenirs. Tradição no museu, gatos possuem passaporte próprio e são responsáveis pela eliminação de ratos nos porões.

O museu Hermitage, em São Petersburgo, apresentou ao Rospatent (Serviço Federal de Propriedade Intelectual da Rússia) um pedido de registro da marca “Gatos do Hermitage”.

A marca será registrada em 15 categorias de produtos e de serviços, entre souvenirs, produtos para animais de estimação, material escolar e de escritório, e produtos alimentícios.

A história da origem da “Gatos do Hermitage” remonta ao século 18, quando os felinos começaram a ser oficialmente mantidos na área do palácio que abriga o museu.

Atualmente, cada gato possui passaporte, cartão veterinário e o direito de circular por áreas específicas do Hermitage. Além disso, os bichanos estão na lista oficial de especialistas qualificados para eliminar os ratos dos porões do museu.

Quando o número de gatos chega a 50, o Hermitage tem por tradição anunciar a doação dos animais “excedentes”. Os novos donos recebem então um certificado de “Proprietário de um gato do Hermitage”, que lhes confere acesso livre e permanente às salas de exposição.

Publicado originalmente pela agência Moskva

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies