Academia Elena Obraztsova abrirá em agosto em São Petersburgo

Concerto em memória de Elena Obraztsova no Conservatório Tchaikovsky de Moscou Foto: Vladímir Astapkovitch/RIA Nôvosti

Concerto em memória de Elena Obraztsova no Conservatório Tchaikovsky de Moscou Foto: Vladímir Astapkovitch/RIA Nôvosti

Corpo docente contará com grandes nomes da ópera, como Anna Netrebko e Thomas Hampson. Espaço homenageia lendária cantora lírica Elena Obraztsova, que morreu em janeiro passado.

No dia 8 de agosto, a Academia Internacional de Música Elena Obraztsova será inaugurada com um concerto de gala no Bolshoi Gostini Dvor, em São Petersburgo. O evento contará com a participação de estrelas da ópera e amigos próximos da cantora lírica que dá nome ao instituto.

“As pessoas muitas vezes me perguntam onde que eu ensino, onde que podem assistir às minhas classes. Agora poderei convidá-los à Academia Elena Obraztsova, que reunirá os maiores profissionais da cena musical erudita”, disse o diretor artístico da Academia e solista do teatro Marinski, Ildar Abdrazakov, durante coletiva de imprensa.

Estrelas internacionais da ópera, como Thomas Hampson,  Deborah Voigt e Anna Netrebko, serão alguns dos mestres da nova academia. “Nossa ideia é também atrair alunos estrangeiros para fomentar a troca de experiências”, acrescentou Abdrazakov, cuja primeira aula magistral ocorrerá entre 1 e 12 de novembro.

A Academia Obraztsova seguirá duas orientações – uma voltada para adultos, e outra, para crianças –, com o objetivo de criar uma instituição educacional única que leve em conta as particularidades de cada aluno.

Para a diretora da academia, Elena Makarova, filha de Obraztsova, a abertura do espaço de ensino significa a realização de um antigo sonho da mãe. “Esse é o sonho que minha mãe alimentou durante muitos anos e que a ajudou a combater a doença”, conta.

Embora os cursos sejam pagos, a Academia Obraztsova oferecerá 10 vagas gratuitas no departamento de adultos, e outras 10 no infantil. Além disso, Elena Makarova e Ildar Abdrazakov pretendem oferecer bolsas de estudo extras a músicos proeminentes.

 

Publicado originalmente pela agência de notícias Ria Nôvosti

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies