‘Leviatã’ arrecada mais de um milhão de rublos em doações

Produtor de "Leviatã", Aleksandr Rodnianski (à esq.), e o diretor do filme, Andrêi Zvyagintsev, durante cerimônia do Globo de Ouro Foto: AP

Produtor de "Leviatã", Aleksandr Rodnianski (à esq.), e o diretor do filme, Andrêi Zvyagintsev, durante cerimônia do Globo de Ouro Foto: AP

Site para arrecadar fundos foi criado depois de filme vazar na internet um mês antes de sua estreia na Rússia. Doações serão recebidas até a próxima quinta-feira (5), quando o filme entrará em cartaz no país.

Em um site dedicado ao filme “Leviatã”, fãs e espectadores já doaram mais de 1 milhão de rublos (cerca de US$ 15 mil)como forma de “combater a pirataria”. A iniciativa partiu do produtor independente Viatcheslav Smirnov, após o vazamento de uma cópia do filme na internet um mês antes de sua estreia na Rússia.

“A pirataria prejudica a criatividade em todo o mundo. Como a maior parte dos indicados ao Oscar 2015 vazou na internet, convidamos o público a combater a pirataria. Você pode expressar sua gratidão à equipe de filmagem de ‘Leviatã” e apoiar a iniciativa com a quantia que achar adequada”, lê-se em uma nota no site.

As doações serão recebidas até a próxima quinta-feira (5), quando o filme estreará nas salas de cinema do país. Os produtores disseram estar “gratos pela iniciativa de Smirnov” e anunciaram que todos os fundos arrecadados serão doados à Fundação Podari Jizni.

Além de ter vencido o prêmio de Melhor Roteiro em Cannes, a produção coleciona títulos dos mais diversos festivais europeus, como o 58º London Film Festival e o Globo de Ouro. “Leviatã” é um dos indicados para o prêmio britânico Bafta e para o Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 

 

Publicado originalmente pela RIA Nóvosti

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies