Projeto leva usuários do Instagram ao Hermitage vazio

Usuários do Instagram também capturaram momentos únicos de trabalho no museu Foto: instagram

Usuários do Instagram também capturaram momentos únicos de trabalho no museu Foto: instagram

Blogueiros e fotógrafos desvendaram beleza e segredos do museu às portas fechadas. Em outubro passado, usuários do aplicativo também puderam visitar o Teatro Bolshoi vazio.

Na última segunda-feira (10), 17 dos usuários mais ativos do Instagram na Rússia participaram da ação #EmptyHermitage. O passeio pelo museu Hermitage, em São Petersburgo, aconteceu enquanto o espaço estava com portas fechadas ao público.

“A ideia de nos vestirmos a rigor [em trajes de gala] nos ajudou já no encontro no Bolshoi”, diz à Gazeta Russa a administradora de comunidade do Instagram para Rússia e Europa Oriental, Oléssia Chaiakhmetova. “No Hermitage, meio que nos transformamos em heróis de um emocionante filme, cuja ação decorreu em um dos museus mais famosos do mundo.”

Percorrer o museu vazio, sem os habituais visitantes, deixou muitas impressões fortes nos fotógrafos presentes. “Ali, mergulhado no silêncio e tranquilidade, você tem a oportunidade de analisar o espaço e de fotografar o museu de qualquer ângulo, sem temer que visitantes entrem no ‘frame’ e arruínem a composição”, diz Olga Melekestseva, uma das participantes da ação.

“Na ausência da multidão, você sente imediatamente toda a força e beleza do espaço”, complementa a fotógrafa Nástia Kopteva. “É como se estivéssemos dentro de um imenso organismo vivo.”

Os usuários do Instagram capturaram em suas fotos não só os corredores vazios, mas também momentos únicos de trabalho no museu. Nas fotos pode-se ver, entre outras coisas, como são trocadas as lâmpadas dos enormes lustres de cristal e a limpeza do pó que se acumula nas molduras.

Esta foi a segunda ação do projeto conjunto entre o Instagram Rússia e instituições culturais do país. Em outubro passado, usuários do Instagram puderam visitar o Teatro Bolshoi, em Moscou, também vazio.

Para acessar todas as fotos do projeto, basta fazer uma busca por #EmptyHermitage no aplicativo de fotos Instagram.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies