Teatro Bolshoi abraça projeto “Empty Met” do Instagram

Foto: Ruslan Sukhúchin

Foto: Ruslan Sukhúchin

Vinte dos usuários de Instagram mais populares da Rússia exploraram o teatro vazio, que permaneceu fechado nesta segunda-feira (20). Fotografias do Salão Branco, Salão Imperial e no auditório restaurado do Bolshoi.

“O Bolshoi está fechado para visitação hoje, portanto, é a hora certa para esse tipo de ação”, anunciou a assessoria de imprensa do Teatro Bolshoi nesta segunda. Durante uma semana, eles vão postar fotos com a hashtag #EmptyBolshoi em seus perfis no Instagram.

“A iniciativa é realizada para divulgar a nossa página e aumentar o número de seguidores”, acrescentaram os assessores.

O movimento “Empty Met” foi iniciado pelo usuário Dave Krugman, que, em 2012, ajudou vários fotógrafos talentosos a entrar por um portal lateral no Museu Metropolitano de Arte, em Nove York, enquanto estava fechado para o público.

Sem a presença de outros visitantes, os usuários de Instagram puderam vagar pelas salas de exposições para tirar fotos com ângulos incomuns.

“Acredito que projetos como esses podem construir laços comunitários e, paralelamente, atrair uma nova geração de frequentadores aos museus”, explica Krugman.

O projeto “Empty Met” é tão bem-sucedido que vem se espalhando pelo mundo inteiro. O nova-iorquino Museu Metropolitano de Arte, a Galeria Nacional da Dinamarca, em Copenhague, e o Royal Opera House, em Londres, já participaram do projeto.

 

Publicado originalmente pela agência TASS

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies