Maratona de Tolstói teve quase 3 milhões de visualizações no YouTube

Maratona contou com o apoio de tataraneta de Tolstói Foto: ITAR-TASS

Maratona contou com o apoio de tataraneta de Tolstói Foto: ITAR-TASS

Mais de 700 voluntários de diversos países participaram de leitura on-line, que durou 36 horas entre os dias 3 e 4 de outubro.

A transmissão ao vivo da maratona de leitura de “Anna Karenina”, romance do grande escritor russo Lev Tolstói, teve cerca de 3 milhões visualizações no YouTube.

“Escolhemos ‘Anna Karenina’ não só porque é um dos romances mais famosos de Tolstói, mas também por ser um dos melhores do mundo”, disse Fiokla Tolstaia, vice-diretora do Museu Tolstói de Moscou.

Tolstaia, que é também tataraneta do escritor russo, descreveu “Anna Karenina” como uma obra sobre coisas simples, como “família, amor e senso de dever”.

Mais de 700 voluntários de Moscou, São Petersburgo, Vladivostok, Novosibirsk, Nova York, Paris e Londres, entre outras localidades, participaram da maratona de 36 horas, que ocorreu nos dias 3 e 4 de outubro.

Entre os leitores estavam Dmítri Peskov, assessor de imprensa do Kremlin, e a campeã olímpica de patinação artística Adelina Sotnikova, além de estrelas do cinema nacional e internautas.

 

Publicado originalmente pela agência Itar-Tass

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies