Polêmico “Leviatã” pode representar a Rússia no Oscar 2015

O filme, cujos palavrões são censurados na versão russa, está sendo indicado no país apenas para maiores de 18 anos Foto: Kinopoisk.ru

O filme, cujos palavrões são censurados na versão russa, está sendo indicado no país apenas para maiores de 18 anos Foto: Kinopoisk.ru

Filme russo teve exibições públicas proibidas no país devido ao uso indiscriminado de palavrões.

Dirigido por Andrêi Zvyagintsev, “Leviatã” narra a história de um homem interiorano que se esforça para manter sua propriedade a salvo de um prefeito corrupto.

Zvyagintsev, um dos mais aclamados diretores da Rússia, esforçou-se para obter permissão para exibir o filme nas salas do país. A obra teve exibições públicas proibidas no país devido ao uso indiscriminado de palavrões.

De acordo com uma legislação que entrou em vigor em 1o junho, é proibido usar palavrões em obras artísticas de amplo alcance. Enquanto isso, o filme foi ganhando destaque no exterior.

O Ministério da Cultura finalmente concedeu a autorização depois que a obra venceu na categoria de melhor roteiro no Festival de Cannes e foi também nomeada para o prêmio Palma de Ouro.

O filme, cujos palavrões são censurados na versão russa, está sendo indicado no país apenas para maiores de 18 anos.

 

Publicado originalmente pelo The Moscow Times 

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies