Hermitage é classificado como o melhor museu da Europa

De acordo com a classificação do TripAdvisor, museu ficou em terceiro lugar na lista de melhores do mundo Foto: RIA Nóvosti

De acordo com a classificação do TripAdvisor, museu ficou em terceiro lugar na lista de melhores do mundo Foto: RIA Nóvosti

Localizado em São Petersburgo, museu ficou em terceiro lugar na lista de melhores do mundo do site TripAdvisor, feita com base em avaliações de internautas.

O Museu Estatal Hermitage foi reconhecido como o melhor museu europeu de 2014, de acordo com a classificação do TripAdvisor, maior site internacional de turismo.  Ele ficou à frente da Academia de Belas Artes de Florença, na Itália, e do Musée d’Orsay, de Paris, classificados em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na lista mundial de museus, o Hermitage, que fica em São Petersburgo, ocupou o terceiro lugar.

"Toda a beleza do mundo está reunida em um só lugar, o que permite fazer uma viagem imaginária para qualquer país e qualquer época" foi como usuários do portal TripAdvisor descreveram o Hermitage. Atualmente, o museu conta com cerca de 3 milhões de obras de arte expostas em suas 350 salas, com objetos datados desde a Idade da Pedra até os dias atuais.

Na classificação mundial do TripAdvisor, a atração de São Petersburgo ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para o Instituto de Arte de Chicago e o Museu Nacional de Antropologia do México, que ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. De acordo com a diretora de relações públicas do Instituto de Arte de Chicago, Rebecca Baldwin, as notícias sobre a liderança na classificação global foram uma grande surpresa para eles. No ano passado, a lista foi encabeçada pelo Hermitage.

A Galeria Tretiakov ficou em segundo lugar na lista de melhores museus russos, e em terceiro lugar aparece o Palácio do Arsenal do Kremlin.

Para fazer a classificação, O TripAdvisor analisou avaliações de turistas sobre museus mundiais que foram publicadas no site durante o último ano. O site atrai mais de 60 milhões de novos visitantes por mês, contendo mais de 150 milhões de avaliações e opiniões, com versões em 30 países. 

 

Publicado originalmente pelo Kommersant

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies