Bandas de rock da Rússia e da Ucrânia farão videoclipe antiguerra

Líder da Revenko Band, Aleksêi Revenko Foto: serviço de imprensa

Líder da Revenko Band, Aleksêi Revenko Foto: serviço de imprensa

Grupos tocarão canção da década de 1980 condenando a violência no leste ucraniano.

O grupo ucraniano Revenko Band, de Kiev, e as bandas russas Ariel e Irmãos Enotovi, de Tcheliabinsk, vão filmar um clipe antiguerra para a canção "Pergunte sobre isso para as mulheres que estão cansadas de dar à luz soldados". A letra da canção é da década de 1980 e foi escrita por Iúri Bogatenkov, autor de muitas canções de rock famosas.

"Quando recebemos o convite de Tcheliabinsk para gravar uma canção que condenaria a guerra e a violência, concordamos imediatamente. Pessoas estão morrendo em massa no leste da Ucrânia. Ninguém pode responder como parar esse pesadelo. Isso é muito amargo e doloroso. De alguma forma precisamos parar essa violência”, disse o líder da Revenko Band, Aleksêi Revenko.

"Sou ucraniano, tenho parentes em Kiev e Zaporojie. Fazendo um projeto conjunto com os ucranianos, queremos provar a todos que as ideias do rock podem unir as pessoas. A arte deve vencer a guerra”, acredita Vadim Krasiuk, líder do grupo Irmãos Enotovi.

As filmagens começarão em 29 de julho. Os músicos russos cantarão em ucraniano e os ucranianos em russo. As fitas de São George (patrono do exército russo e de Moscou) e as fitas amarelas e azuis (cores da bandeira da Ucrânia) nos braços das guitarras enfatizarão o tema antiguerra. O guitarrista e cantor italiano Rudy Rotta e as atrizes do grupo de teatro Babi (que significa “mulheres”, na linguagem popular russa) também irão participar do projeto.

 

Com materiais da Lenta. ru e da Gazeta.ru


Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies