Paulo Coelho ganha página oficial na maior rede social russa

Paulo Coelho reuniu-se com Pútin na residência do presidente em Novo-Ogariovo, em 2013 Foto: ITAR-TASS

Paulo Coelho reuniu-se com Pútin na residência do presidente em Novo-Ogariovo, em 2013 Foto: ITAR-TASS

Escritor brasileiro comemorou o lançamento de seu perfil no VKontakte.

Queridos leitores! Sejam bem-vindos ao meu perfil oficial no Vkontakte! As redes sociais eliminam a distância e fronteiras, aproximando as pessoas. A partir de agora ficarei mais próximo de vocês!”, escreveu Paulo Coelho em sua primeira mensagem na página oficial dedicada ao escritor.

Desde o dia da abertura, em 19 de maio, o perfil do brasileiro foi assinado por quase 11.500 usuários da rede social. “A popularidade dos meus livros na Rússia me traz verdadeira felicidade”, confessou o escritor, cujo novo livro, “Adultério”, já está sendo traduzido para o idioma russo.

Na semana passada, Coelho também publicou um vídeo em que pede aos leitores para denunciar a falta de atualizações na página recém-aberta pela editora russa AST. “Precisamos de um espaço próprio para isso, assim como dos amigos tradutores que possam facilitar a nossa comunicação”, publicou.

Tiragem total dos livros de Paulo Coelho em russo supera 15 milhões de cópias

Além de Paulo Coelho, outras celebridades internacionais marcam presença na rede social mais popular da Rússia. Entre eles, ator americano Tom Cruise, os cantores Eros Ramazzotti e Marilyn Manson e as bandas A-ha, Coldplay e The Prodigy, entre outros.


Foto: Gazeta Russa

 

Publicado originalmente pela Rossiyskaya Gazeta

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies