Irmãs Tolmatchev se qualificam para a final do festival de música Eurovision

As irmãs Tolmatchev, participantes russas do concurso Eurovision-2014, classificaram-se para a final com a música "Shine". A grande final da competição europeia acontecerá no dia 10 de maio.

  

Apresentação da música "Shine" garantiu vaga na final Fonte: YouTube

O júri do concurso musical Eurovision-2014, composto pelo pianista e jornalista de música Nikolaj Koppel, pelo ator Pilou Asbaek e pelo apresentador de TV Lise Ronne, nomearam nesta terça-feira (6) as dez melhores de 16 performances da primeira semifinal.

Além das artistas russas, representantes de Montenegro, Hungria, Armênia, Azerbaijão, San Marino, Ucrânia, Suécia, Holanda e Islândia também garantiram um lugar na final da competição.

A segunda semifinal será realizada nesta quinta-feira (8), com intérpretes de 15 países. Novamente serão selecionados os 10 melhores.

No total, 26 artistas estarão qualificados para a final de 10 de maio – dez vencedores de cada semifinal, um representante da Dinamarca (como país que sedia o evento este ano) e um cantor ou grupo de cada um dos cinco países que financiam o evento  (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido).

Em 2012, o grupo russo Buránovski Bábuchki (vovós de Buranovo) ganhou destaque no concurso cantando músicas folclóricas.

 

Publicado originalmente pela agência Itar-Tass

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies