Medvedev expõe fotografias em evento econômico na China

Mostra conta com 19 fotografias tiradas pelo primeiro-ministro na Rússia e no exterior Foto: ITAR-TASS

Mostra conta com 19 fotografias tiradas pelo primeiro-ministro na Rússia e no exterior Foto: ITAR-TASS

Os participantes do Fórum Boao para a Ásia, realizado nas proximidades da cidade da costeira de Qionghai, compareceram a uma cerimônia de gala para abertura de uma exposição de fotografias feitas pelo primeiro-ministro russo Dmítri Medvedev.

“A abertura da exposição, à margem do fórum econômico, provou que as relações russo-chinesas estão em um patamar elevado”, disse o vice-premiê russo Arkádi Dvorkovitch na cerimônia de abertura. “O primeiro-ministro gosta de fotografia, mas ele não tem tempo livre suficiente para isso. Medvedev faz muitas viagens de negócios, e  tira fotos sempre que sobra um tempo – pela janela do carro, da sua residência ou mesmo a bordo do avião”, apresentou Dvorkovitch.

A mostra conta com 19 fotografias que Medvedev tirou na Rússia e no exterior. O seu vice fez questão de enfatizar as fotografias feitas durante a visita oficial de Medvedev à China em outubro passado.

A ideia da exposição surgiu pela primeira vez depois de Medvedev mostrar suas fotografias para os estudantes da Universidade de Ciências e Tecnologia de Haifa, a cidade natal do primeiro-ministro do Conselho de Estado da China, Li Keqiang. “Mais tarde, as fotografias foram enviadas para várias editoras do país a pedido da Associação de Fotógrafos da China”, disse Dvorkovitch.

Ao longo deste ano, a exposição de fotografias de Medvedev será apresentadas em diversas universidades da China e em outras exposições internacionais pelo país.

 

Publicado originalmente pela agência Itar-Tass

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies