Estrela das passarelas, Irina Shayk teve infância simples

Modelo russa é conhecida por sucesso profissional e por namoro com astro do futebol Cristiano Ronaldo Foto: Press Photo

Modelo russa é conhecida por sucesso profissional e por namoro com astro do futebol Cristiano Ronaldo Foto: Press Photo

O mundo conhece muitas histórias de modelos que, apesar da sua origem humilde, conseguiram conquistar um grande sucesso internacional. Uma delas é Irina Shayk, uma das mais famosas modelos contemporâneas e a namorada do jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Nascida há quase 28 anos numa pequena cidade da região dos Montes Urais, a modelo Irina Shaikhislamova, namorada jogador de futebol Cristiano Ronaldo, tem uma vida marcada por dificuldades. Irina perdeu o pai devido a uma doença pulmonar logo após o seu nascimento, o que obrigou a sua mãe a manter dois empregos para poder sustentar suas duas filhas. Apesar de todos os esforços, o dinheiro sempre faltava, o que fez com que Irina se acostumasse a enfrentar dificuldades e sofrer privações desde a infância. A futura modelo sempre foi uma das melhores alunas do seu colégio, principalmente em ciências humanitárias. Além disso, fez aulas de piano desde os nove anos de idade.

Medidas da Irina Shayk 

Altura – 1,78 m

Peso - 54 kg

Busto - 90 cm, cintura - 61 cm, quadril - 89 cm

Entrando na adolescência, Irina começou a chamar atenção dos seus colegas de escola pela sua altura e pelos traços exóticos herdados dos seus antecedentes russos e tártaros. Cursando o ensino médio, a garota recebia frequentes pedidos de namoro não apenas dos rapazes da sua idade, mas também de homens mais velhos. Apesar de uma beleza marcante, até os últimos anos da escola, Irina não considerou a possibilidade de iniciar uma carreira de modelo. Logo após a formatura, se mudou para a cidade de Tcheliábinsk junto com a irmã com o objetivo de cursar economia numa das faculdades locais.

As estudantes logo chamaram atenção dos representantes da agência de modelos Svetlana, que em 2004 organizou um concurso de beleza vencido por Irina. Além do primeiro lugar, a garota ganhou uma quantia em dinheiro e se mudou para Moscou. Segundo boatos, a futura modelo chegou à capital russa acompanhada por um homem rico, que prestou assistência no início de sua carreira.

A primeira grande colaboração da Irina foi firmada com a grife italiana Intimissimi, que incluía a sua participação nas campanhas comerciais e a representação da marca ao longo do ano de 2010. A modelo teve contratos com as famosas empresas La Perla, Guess, Lacoste e Armani Exchange. Devido à aparência exótica da famosa russa, ela foi frequentemente confundida com alguém de origem brasileira.

Hoje, Irina viaja pelo mundo e, além dos comerciais, participa de projetos cinematográficos

Além da participação em campanhas publicitárias, Irina deve sua fama à revista “Sports Illustrated Swimsuit”, tendo se tornado a primeira modelo russa escolhida para a capa da edição. Ela também é uma das modelos preferidas das revistas masculinas e já apareceu inúmeras vezes nas capas das edições “GQ”, “Playboy” e “Esquire”.

Em 2011, ela conquistou o 13o lugar na lista de cem modelos mais sensuais do mundo e por três temporadas consecutivas representou a grife Guess.

Redes sociais

Além da carreira de modelo, Irina é famosa pela sua presença nas redes sociais, onde  publica as suas fotos mais recentes, assim como pelo seu relacionamento com o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo, que conheceu em 2010 durante a gravação de um comercial para a linha de roupa íntima da grife Armani.

No início do namoro, Irina negava qualquer envolvimento romântico com o jogador, mas as fotos do casal feitas por paparazzi confirmaram os boatos e não deixaram nenhuma dúvida em relação à existência de uma ligação amorosa entre os dois. O casamento dos jovens foi marcado para o segundo semestre de 2012, porém foi cancelado por razões desconhecidas.

Assim como muitas outras modelos, Irina dedica uma parte do seu tempo às causas beneficentes e ajuda sua cidade natal através das doações enviadas para uma maternidade local. Ela também colabora com a fundação Pomogi.org, prestando assistência financeira a órfãos e crianças sem-teto.

Hoje, Irina viaja pelo mundo e, além dos comerciais, participa de projetos cinematográficos,  como “Hercules: The Thracian Wars”, em cartazes a partir do início do próximo ano, em que ganhou um dos papeis principais. Há pouco tempo, a modelo adquiriu um imóvel em Nova York, onde mora com o seu cão de estimação Cesare.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies