Bandas militares do mundo inteiro vão se apresentar na Praça Vermelha

O Festival Internacional de Música Militar “Torre Spasskaya” acontecerá na Praça Vermelha de Moscou entre os dias 1 e 8 de setembro. As unidades da Guarda de Honra do Estado e as principais bandas russas e estrangeiras de música militares irão tradicionalmente participar do festival.

Conforme a tradição, a abertura da edição de 2013 será realizada durante os Dias da Cidade de Moscou. O público diário do festival apenas na Praça Vermelha supera as 7 mil pessoas, mas estima-se que a audiência toda será composta por mais de 56 mil pessoas (mais de 100 milhões de pessoas se os usuários de internet e espectadores de TV forem levados em consideração). A Gazeta Russa pediu aos condutores das orquestras que participam do festival para falar sobre os seus planos e expectativas. 

Brigadeiro Melville Jameson, Reino Unido

Os Massed Pipes and Drums do Exército britânico têm a honra de serem convidados para se apresentar no "Spasskaya Tower". Trata-se de um renomado festival militar do Kremlin que acontece na Praça Vermelha, perante o magnífico cenário da Catedral de São Basílico.

O Massed Pipes and Drums vai apresentar uma marcha com músicas e dança da Escócia.

Military Tattoo é uma maravilhosa oportunidade de demonstrar o orgulho e patriotismo pelo país; também oferece um belo espetáculo militar com música e cerimônia impressionantes.

O Scotish Massed Pipes and Drums do Exército britânico estão ansiosos para se apresentar no Torre Spasskaya com as bandas militares das forças armadas russas.

Wang Yumin, China

Esperamos trazer saúde, força, harmonia para o povo da Rússia e do mundo por meio desse festival. Nosso programa é chamado Ritmo Harmonioso de Shaolin.

Foto: RIA Nóvosti

Tenente Fahed Mohamed Al Hammadi, Emirados Árabes Unidos

Aguardamos uma atmosfera de celebração e paz que nos permita representar com orgulho o nosso país, bem como nos reunir com outras culturas marcando esse evento de prestígio na Rússia. Vamos tocar uma grande variedade de músicas árabes e internacionais, bem como fazer danças tradicionais que representam vitória, orgulho e coragem.

Para nós, o festival de música é uma excelente plataforma para mostrar o nosso orgulho quanto à cultura e ao patrimônio dos Emirados Árabes Unidos. Também podemos vivenciar e apreciar as tradições nacionais, artísticas e militares de todos os países participantes.

Philippe Kesmaecker, França

O festival é um show de alto nível. É um grande desafio para nós fazer uma apresentação lá. Devemos estar na melhor forma para sermos apreciados pelo público. O Torre de Spasskaya traz a possibilidade de mostrar a nossa cultura nacional, porque atuamos como uma espécie de embaixadores franceses no exterior.

Foto: RIA Nóvosti

Tetsuji Nozaka, Japão

Tanto para a Rússia como para o Japão, somos vizinhos importantes, e pensamos em criar uma grande parceria entre nós, pois serão muitas as oportunidades no futuro. Mas até agora existe pouco contato entre nós. Então,  esperamos que nosso show de dança contribua para melhorar a nossa amizade.

Desta vez, vamos dançar com Sansa-Dram. A dança vai ser bem tradicional, porque tem uma história enraizada no século 16.

Quando tivemos o terremoto em 2011, a Rússia nos ofereceu grande apoio e receptividade. Agora, para retribuir esse favor e também para melhorar os contatos entre a Rússia e o Japão, aceitamos o convite para participar do evento.

Para nós, participar do festival Torre Spasskaya terá um significado maior e é uma oportunidade preciosa.

Esse evento vai nos proporcionar mais compreensão e comunicação, bem como trará a noção de paz e respeito entre os nossos dois países.

Acreditamos que um ótimo relacionamento é mais importante do que força e beleza. 

Capitão Je-Kyung Park, Coreia do Sul

Por meio do nosso desempenho no festival, a banda Rofak espera apresentar nossa cultura tradicional a todos. Além disso, é o 23 aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entrar a Coreia do Sul e a Rússia e esperamos estabelecer um intercâmbio cultural entre os dois países ainda maior no futuro.

Para o festival, preparamos apresentações musicais de vários gêneros, desde o compositor russo Modest Petrovich Mussorgsky ao hit coreano Gangnam Style, do Psy. Preparamos os programas para o público se juntar à banda ROKAF e curtir a performance.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies