Festival de cultura latino-americana movimentou região de Kaluga

Foto: serviço de imprensa

Foto: serviço de imprensa

Além de dançar ao som dos ritmos da região, público também teve a chance de degustar algumas das suas bebidas tradicionais, como a tequila, a cachaça e o rum.

Do nascer ao pôr do sol, a Fiesta Latina, festival de culturas da América Latina realizado no último final de semana em Kaluga, teve shows de dança, concertos, apresentações de capoeira, exposição fotográfica e muitos outras atrações latino-americanos.

Durante o evento, os visitantes puderam mergulhar na atmosfera do ritmo da salsa e do samba. A música incluiu desde os sons dos tambores maias até melodias contemporâneas.

O público também teve a chance de degustar algumas das bebidas tradicionais da região, como a tequila, a cachaça e o rum, aprender a cozinhar um burrito mexicano com verdadeiros mestres, jogar jogos tradicionais e conversar com peruanos, bolivianos, colombianos, equatorianos, brasileiros e mexicanos.

O ponto alto da Fiesta Latina foi a realização de um autêntico desfile de carnaval brasileiro. O Festival foi organizado pela Fundação Pública de Caridade Internacional Diálogo de Culturas – Mundo Unido, com o apoio das missões diplomáticas oficiais de Bolívia, Brasil, Venezuela, Peru e Chile.

Um dos parceiros do festival é o Centro de Cultura Afro-Brasileira.

Publicado originalmente no site regnum.ru

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies