Teatro Bolshoi iniciou transmissões ao vivo nos cinemas russos

Bolshoi passou por uma reforma de 6 anos desde 2005 Foto: Press Photo

Bolshoi passou por uma reforma de 6 anos desde 2005 Foto: Press Photo

Apresentação de balé “Romeu e Julieta” foi exibida simultaneamente em salas de Moscou e de São Petersburgo.

Um dos mais procurados espetáculos do Teatro Bolshoi, o balé "Romeu e Julieta”, dirigido por Iúri Grigorovitch, foi transmitido no último dia 12 em algumas salas das duas principais cidades da Rússia.

Para a implementação do projeto, o Teatro Bolshoi conta com a parceria da empresa francesa Pathé Live, que há muitos anos organiza a transmissão de espetáculos em diferentes cidades do mundo, e a associação russa CoolConnections, responsável pela distribuição das transmissões do Metropolitan Opera de Nova York (Met) há dois anos.

Em 1979, o balé "Romeu e Julieta”, sob a direção de Grigorovitch, foi  apresentado pela primeira vez em Moscou. O espetáculo permaneceu no repertório do Teatro Bolshoi até 1995, e depois saiu em turnê por 17 países, nos quais foi apresentado mais de 130 vezes. Em 2010, Grigorovitch levou novamente o “Romeu e Julieta” ao palco do Bolshoi.

“Assim que começamos as transmissões do Met, imediatamente, surgiram as perguntas sobre o Teatro Bolshoi”, contou Nadejda Kotova, diretora-geral da CoolConnections.

No entanto, o Teatro Bolshoi já é transmitido dos cinemas estrangeiros há três anos. “As transmissões russas são um grande avanço”, diz Anton Getman, vice-diretor-geral do teatro. Getman adiantou que o plano das transmissões para a próxima temporada está totalmente elaborado.

“Não sei por que os cinemas russos não nos contataram anteriormente. O Teatro Bolshoi é querido em toda a Rússia”, acrescenta a porta-voz do Teatro Bolshoi, Katerina Novikova. “Houve uma época em que eram feitas transmissões ao vivo pela internet, mas isso era uma coisa totalmente diferente. O ambiente era doméstico, a tela pequena e havia a diferença na qualidade do som.”

Os moradores das cidades russas de Novosibirsk, Riazan, Murmansk, Krasnodar e Voronej também já tiveram a oportunidade de assistir ao balé nos cinemas.

O custo do ingresso na Rússia gira em torno de US$ 11 a US$ 14,50.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies