Conselho de Segurança da ONU ganha ‘sala russa’

Sala russa na sede da ONU Foto: RIA Nóvosti

Sala russa na sede da ONU Foto: RIA Nóvosti

Sala para consultas privadas é resultado de dois anos de trabalho do arquiteto russo Aleksandr Konov.

O arquiteto russo Aleksandr Konov trabalhou durante dois anos na criação de uma sala com decoração russa instalada na sede da ONU, em Nova York, cuja inauguração aconteceu na última quarta-feira (27). 

“Buscamos as melhores técnicas a fim de criar um espaço confortável para o trabalho, com boa iluminação e ambiente, sem negligenciar os elementos decorativos”, explica o arquiteto.

A pequena sala apresenta elementos decorativos esculpidos em forma de ciprestes, paredes pintadas com cor serena, mesas de madeira para reuniões e cortina estampada com motivos da região de Mezen, no norte da Rússia. A iluminação é feita por um lustre de vidro em forma de anel gigante.

Segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a decoração do espaço para discussões cria um “ambiente onde podem ser dados passos construtivos”.

“É um reflexo da contribuição histórica de nosso país para o estabelecimento das Nações Unidas”, acrescentou o embaixador da Rússia na ONU, Vitáli Tchúrkin, aos jornalistas presentes na solenidade.

O direito de fazer o acabamento da área destinada a consultas privadas foi dado à Rússia, depois de país contribuir com 2 milhões de dólares para a reforma do edifício.

A reforma na sede da ONU está em curso desde 2010.


Publicado originalmente pela RIA Nóvosti

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies