Marca comercial do Teatro Bolshoi é avaliada em R$ 130 milhões

Medida foi tomada pelos advogados da empresa estatal como meio de defender a marca comercial da instituição.

Advogados da empresa estatal Teatro Bolshoi da Rússia continuam tomando medidas para defender a marca comercial da instituição contra os interessados em ganhar com um nome mundialmente famoso.

A iniciativa mais recente foi mensurar o valor de mercado da marca comercial Bolshoi. Segundo o site oficial do teatro, ela foi avaliada em 1,9 bilhão de rublos (cerca de R$ 130 milhões).

Isso permitirá ao teatro avaliar os danos sofridos em resultado do uso não autorizado de sua marca registada. De acordo com o advogado Vladímir Entin, ouvido pelo “RBC Daily”, o teatro já está movendo uma série de ações judiciais no Tribunal de Arbitragem.

A instituição está preocupada em defender sua propriedade intelectual. Há três anos, o Bolshoi conseguiu que sua marca comercial fosse reconhecida como universalmente conhecida e obteve a respectiva patente.

Segundo Entin, isso permite à entidade defender sua marca comercial nos termos da legislação vigente na Rússia. Como o Teatro Bolshoi é internacionalmente conhecido, seus juristas pretendem também tomar providências para defender sua propriedade intelectual no exterior.

 

Publicado originalmente pelo RBC Daily

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies