Depardieu fará filme sobre a Tchetchênia

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Embora não tenha revelado detalhes, ator francês quer provar ser possível produzir um filme na república russa.

O ator francês Gerard Depardieu anunciou que planeja fazer um filme sobre a Tchetchênia, em sua visita à república para encontrar o líder local Ramzan Kadirov.

Quero produzir aqui para mostrar que é possível fazer um filme em Grózni, um grande filme”, disse Depardieu, que recebeu cidadania russa em janeiro do presidente russo Vladímir Pútin.

Não posso revelar quaisquer detalhes sobre o filme, mas sei que voltaremos aqui, e esse é apenas o começo”, disse o ator citado pelo site do governo local.

No último domingo (24), o líder tchetcheno Ramzan Kadirov foi ao aeroporto de Grózni para recepcionar Depardieu, que chegava da república da Mordóvia, onde aceitou oficialmente seu registro de residência russa.

Mas Depardieu só recebeu seu passaporte russo em uma reunião com Pútin no balneário de Sôtchi, na costa do mar Negro, em 6 de janeiro.

O ator renunciou à cidadania francesa por causa da aplicação prevista pelo governo francês de uma taxa de imposto de 75% para rendimentos anuais acima de US$ 1,3 milhões. Na Rússia, Depardieu terá que pagar o imposto de renda único de 13%.

Não é a primeira vez que Depardieu visita a Tchetchênia, região do Cáucaso do Norte que há mais de duas décadas é centro de conflitos violentos entre separatistas muçulmanos e as forças leais a Moscou. Sua primeira visita a Grózni aconteceu em outubro do ano passado, para o aniversário de 36 anos de Kadirov. “Glória a Tchetchênia! Glória a Kadirov!”, disse o ator na ocasião.

Kadirov organizou um jantar em sua homenagem com um show de dançarinos tchetchenos na noite do último domingo (24). “Queria ver as danças apresentadas. Essa é o primeiro motivo [para a visita]”, brincou Depardieu com os repórteres em Grózni.

A televisão estatal russa mostrou o ator participando de uma dança tradicional do Cáucaso conhecida como “lezghinka”, ao lado de uma mulher em trajes locais e abraçando Kadirov com entusiasmo.

O governador da Tchetchênia já havia recebido atores famosos em visitas à república, incluindo Jean-Claude Van Damme e Hilary Swank.

 

Publicado originalmente pela agência de notícias RIA Nóvosti

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies