Fast-food tártaro é primeiro lugar invicto

Tcheburék Foto: LoriMedia

Tcheburék Foto: LoriMedia

Apesar de todas as tentativas de introduzir fast foods estrangeiros no mercado russo, hambúrgeres ou kebabs não conseguem bater o tcheburéki.

Na Rússia, o tcheburéki é provavelmente o prato mais famoso da cozinha tártara. Esse bolinhos fritos recheados com carne picada de cordeiro ou de vaca são, sem dúvida, conhecidos por todos os russos.

Mas o país não é o único país onde a iguaria ganhou popularidade. Nos anos 1950, o tcheburéki apareceu em  restaurantes finlandeses batizado de "lörtsy”. Lá, até hoje o prato é considerado típico da culinária finlandesa.

Tchak-tchak Foto: LoriMedia

Fora das fronteiras russas, porém, o prato mais famoso da cozinha tártara é o “tartar”: carne crua picada e marinada em gema de ovo. Os ingredientes do “tatar” devem estar sempre muito frescos e ser da mais alta qualidade.

 

Tartar  Foto: Divulgação

Além do tcheburéki  e do tartar, a cozinha tártara tem centenas de variedades de bolos, tortas, doces, entre outros. O doce tártaro mais popular é o “tchak-tchak”, uma fritura feita de farinha de trigo com mel que pode ser encontrada

em quase todas as docerias da Rússia.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies