Pútin concorda em suspender voos entre Rússia e Egito

Pútin sugeriu cooperação com o Egito para garantir segurança nas conexões aéreas

Pútin sugeriu cooperação com o Egito para garantir segurança nas conexões aéreas

Aleksêi Nikolski/RIA Nôvosti
Sob recomendação do Serviço Federal de Segurança, conexões diretas entre os países estão suspensas por tempo indeterminado. Pútin instruiu governo a estabelecer medidas para garantir o retorno de cidadãos russos.

O presidente russo Vladímir Pútin concordou com as recomendações do Comitê Interestatal de Aviação de suspender os voos aéreos entre Rússia e Egito até que as causas da queda do Airbus A321 sejam identificadas, informou o assessor de imprensa do Kremlin, Dmítri Peskov, nesta sexta-feira (6).

Segundo Peskov, o diretor do Serviço Federal de Segurança russo (FSB), Aleksandr Bortnikov, havia conversado com o presidente sobre essas recomendações após reunião extraordinária da Comissão Nacional Antiterrorismo.

“Pútin instruiu o governo a seguir os mecanismos de implementação dessas recomendações do comitê e garantir o retorno dos cidadãos russos”, disse o assessor.

Em discurso de abertura da comissão antiterrorismo, Bortnikov disse que, enquanto as causas do incidente não forem apuradas, “seria razoável para cessar os voos da Rússia para o Egito. Isso se refere ao turismo, em primeiro lugar”.

Também deverá ser estabelecida uma cooperação com o Egito para garantir a segurança nas conexões aéreas.

O avião da companhia aérea russa Kogalimavia (conhecida como MetroJet), que seguia de Sharm-el-Sheikh para São Petersburgo, caiu no dia sábado passado (31) na Península do Sinai, no Egito. Todas as 224 pessoas a bordo morreram no acidente.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies