Casa da Rússia é roubada durante abertura da Rio-2016

Torcedores que forem à Casa podem curtir espaço e vista privilegiada de Copabacana

Torcedores que forem à Casa podem curtir espaço e vista privilegiada de Copabacana

Stanislav Krasilnikov/TASS
Três laptops e uma câmera foram furtados em espaço destinado a torcedores. Enquanto investigação prossegue, Casa manterá programação normal.

A Casa da Rússia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, situada no Clube dos Marimbás, em Copacabana, foi roubada durante a cerimônia de abertura do evento, informou a responsável pela Casa, Anastassia Grigôrieva, à agência TASS.

“Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, a Casa da Rússia foi roubada. Três laptops e uma câmera foram levados”, disse Grigôrieva. “A polícia está averiguando o incidente. As investigações estão em andamento”, acrescentou.

Apesar do ocorrido, a programação do espaço será mantida normalmente. “Mas, independentemente de qualquer coisa, vamos continuar trabalhando e nossas portas estão abertas a todos”, disse Grigôrieva. “Esperamos que a nossa Casa receba muitos visitantes para cumprimentar os nossos campeões.”

Segundo o cônsul-geral da Rússia no Rio de Janeiro, Vladímir Tokmakov, prevê-se que até 12.000 torcedores russos venham ao Brasil durante os Jogos.

O endereço e os horários de funcionamento da Casa da Rússia na Rio-2016 estão disponíveis no portal do evento.

Publicado originalmente pela agência de notícias Tass

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies