Festival russo ganha prêmio de melhor evento musical na Europa

Festival em Nijni Novgorod recebeu mais de 40 mil pessoas

Festival em Nijni Novgorod recebeu mais de 40 mil pessoas

Ria Nôvosti/Iliá Pitalev
Festa que combina música e tecnologia teve nomes como Avicii e Skrillex. Esta é a primeira conquista do país em 10 anos de existência do European Best Event Awards, premiação que elege os melhores eventos na Europa.

O festival de música eletrônica e tecnologia Alfa Future People, cuja segunda edição aconteceu de 17 a 19 de julho no vilarejo de Bolshoi Kozino, nos arredores de Nijni Novgorod, foi considerado o evento musical do ano pelo júri do The European Best Event Awards (Eubea).

Ao longo dos três dias, mais de 40 mil pessoas passaram pelo espaço para conferir as 120 atrações, entre DJs e músicos espalhados por seis palcos.

Além de nomes consagrados no cenário internacional como Avicii, Sander van Doorn, Skrillex, DJ Snake, Steve Angello, Nero, Markus Schulz, Paul Oakenfold, Benni Benassi e Carnage, entre outros, o line-up do festival contou com figuras underground como Infinty Ink e James Zabiela.

Por ser um festival também de tecnologia, o festival tentou segundo os organizadores, explorar ideias futurísticas e inovadoras. No espaço havia ainda a possibilidade de experimentar algumas modalidades de esportes radicais.

O primeiro lugar na categoria “Melhor Evento Musical” foi determinado por um quadro de trinta profissionais do setor, que avaliaram não só a criatividade e a relação custo/benefício dos eventos, como também a preparação técnica e o local de realização do projeto.

Para se ter uma ideia da proporção do evento, foram consumidos 25 mil hambúrgueres, e a zona de acesso gratuito à rede Wi-Fi cobriu uma área correspondente a 30 campos de futebol.

Com material do RBC

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies